Bruce Dickinson: novo filme sobre o show de 1994 durante a guerra em Sarajevo
Bruce Dickinson e o diretor e roteirista Sascha Gervasi estão trabalhando em um novo filme
Publicada em 07/05/21 às 09:38h - 354 visualizações
Zé Elias/wiplash
Compartilhe
Link da Notícia:
Bruce Dickinson: novo filme sobre o show de 1994 durante a guerra em Sarajevo
Por Zé Elias
Bruce Dickinson e o diretor e roteirista Sascha Gervasi estão trabalhando em um novo filme sobre o famoso show que o cantor do IRON MAIDEN realizou em Sarajevo em 1994 durante a guerra. Naquela época, a cidade da Bósnia e Herzegovina estava sitiada pelas forças militares sérvias e a população vivia com medo do fogo inimigo e sofria pela falta de comida e água.
Dickinson realizou o show histórico com sua banda solo e o evento foi imortalizado no documentário "Scream For Me Sarajevo", lançado em 2016. Em reconhecimento ao seu gesto, recebeu em 2019 a cidadania honorária daquela capital.
No novo filme, Dickinson e Gervasi incluirão imagens do show e contarão os acontecimentos que deram origem ao evento, as histórias das pessoas envolvidas na organização, e farão uma homenagem à população afetada pela guerra.
Dickinson afirma: "Os poucos dias incríveis que passei em Sarajevo com minha banda solo antes do Natal de 1994 foram alguns dos mais intensos da minha vida. Criar uma história para trazer emoções, loucura, tragédia e triunfo para a tela não é uma tarefa fácil. Minha jornada foi a de um cantor de heavy metal de cabelos compridos dirigindo em meio a tiroteios em uma cidade que estava sitiada havia mais tempo do que Stalingrado. Obviamente, a minha viagem não era a única realizada naquele dia. Durante a volta para Londres, transportei colegas locais de trabalho e os deixei aqui e ali. Este filme é realmente dedicado à história deles, não à minha".
Gervasi é diretor do filme "Anvil: The Story Of Anvil!" (n.t.: não encontrei tradução para o português desse título). Ele acrescenta: "Conheci Bruce Dickinson pela primeira vez em Londres em 1982, quando eu era um fã de 15 anos de idade do IRON MAIDEN. Agora, quase 40 anos depois, escrever esta história extraordinariamente intensa e muito pessoal com o próprio Bruce é sinceramente uma honra inesperada. A verdadeira história das crianças e músicos locais que testemunharam aquele show é tão comovente quanto inspiradora. Muitos deles não sobreviveram. Como Bruce já disse, este filme será uma homenagem a eles".
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.