Rush: Alex Lifeson tem certeza que ele e Geddy Lee escreverão novas músicas no futuro
Por Mateus Ribeiro
O RUSH foi um dos trios mais brilhantes da história do rock and roll. A formação composta por Geddy Lee (baixo, teclado, vocal), Alex Lifeson (guitarra) e Neil Peart (bateria) escreveu grandes clássicos do rock e se tornou a principal influência para grupos de metal progressivo que surgiriam da década de 1980 em diante.
A banda encerrou sua última tour em 2015. Os fãs especulavam uma volta, porém, com a morte de Neil Peart nos primeiros dias de 2020, o sonho acabou. Porém, os membros remanescentes ainda podem fazer músicas juntos. Foi justamente sobre isso que Alex Lifeson falou em recente entrevista concedida ao site Make Weird Music.
O guitarrista disse que ele e Geddy voltarão a fazer músicas juntos, segundo trecho transcrito e publicado pelo site Blabbermouth nesta quarta-feira (3 de fevereiro). "Depois que terminamos a última turnê em 2015, comecei a escrever por conta própria e fazer algumas coisas. Geddy estava trabalhando em seu livro. Conversamos sobre nos reunirmos e fazer algumas coisas juntos, mas ele ficou muito, muito ocupado mesmo depois de terminar de escrever o livro. Então, nunca tivemos a chance de sentar e começar a trabalhar ou apenas se divertir juntos. Ainda conversamos sobre isso e tenho certeza que faremos".
Os planos para a composição de novas músicas foram adiados por conta da pandemia de coronavírus, que foi o maior problema de 2020. "Claro, agora com a pandemia, as coisas estragaram por um tempo. Mas nós dois estamos ansiosos para voltarmos a ficar juntos e fazer aquilo que fazemos desde os 14 anos, que é o que amamos fazer. E trabalhamos muito, muito bem juntos. Então, veremos o que acontece com isso".
Alex também falou sobre a morte de Neil Peart, que pegou o mundo de surpresa. "Depois que Neil passou, foi muito difícil se inspirar ou motivar para tocar", disse ele. "Como você pode imaginar, nós éramos muito, muito próximos. Quando você perde qualquer pessoa próxima, é uma coisa profunda. E acho que Geddy e eu esperávamos lidar melhor com isso. Neil ficou doente por três anos e meio, e ninguém sabia realmente sobre isso. Bem, muitas pessoas sabiam sobre isso, mas a notícia não era pública. Então, pensamos que estaríamos preparados para o fim quando ele viesse, e [quando o fim chegou] não estávamos. Nós dois realmente lutamos com isso", disse.
Neil Peart se juntou ao RUSH em 1974 e permaneceu até a última turnê da banda, em 2015. Durante o tempo que fez parte do trio, gravou "Fly By Night", "Hemispheres", "2112", "Moving Pìctures", "Permanet Waves" e outros discos que são clássicos indispensáveis. Considerado um dos melhores bateristas da história da música pesada, Neil faleceu em 7 de janeiro de 2020, aos 67 anos, após lutar contra o câncer em seus últimos anos de vida.
FONTE-https://whiplash.net