noticias408 Seja bem vindo ao nosso site Web Radio Run Rock Music !

Esporte

Copa Brasil define seleção para Sul-Americano.

Publicada em 07/02/22 às 07:36h - 254 visualizações

Tarciso Laurentino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Copa Brasil define seleção para Sul-Americano.  Compartilhar a noticia Copa Brasil define seleção para Sul-Americano.  Compartilhar a noticia Copa Brasil define seleção para Sul-Americano.

Link da Notícia:

Copa Brasil define seleção para Sul-Americano.
 (Foto: CBAt)
MUNDIAL INDOOR
Copa Brasil define seleção para Sul-Americano.

Bragança Paulista - Os velocistas Erik Cardoso e Felipe Bardi, ambos do SESI-SP, comemoraram os seus melhores inícios de temporada na Copa Brasil Loterias Caixa Indoor de Atletismo, neste domingo (6/2), em Bragança Paulista. Ambos vão estrear em competições em pista coberta, comuns no inverno no Hemisfério Norte, estão ansiosos pela convocação para o Campeonato Sul-Americano Indoor, nos dias 19 e 20 de fevereiro, em Cochabamba, na Bolívia, e para manter a qualificação para o Mundial de Belgrado, na Sérvia, que será disputado de 18 a 20 de março.
Os velocistas comemoraram o melhor início de temporada na pista do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo. Felipe Bardi foi o mais rápido, com 10.24 (1.0), Erik fez 10.26 e Luís Gabriel Pereira Silva (MEM), 10.40.

"Eu nunca tinha corrido isso no primeiro 'tiro' do ano. Em 2021, eu corri 10.30 e alguma coisa numa semifinal e depois 10.17. É o meu melhor início de temporada. Estou muito feliz, treinando bem, focado e agora vou esperar a convocação para o Sul-Americano. Hoje, estou classificado para o Mundial Indoor, é tentar manter a minha vaga e continuar trabalhando. Quero agradecer a Marinha do Brasil, o Sesi-São Paulo e as Loterias Caixa por todo o apoio", disse Felipe Bardi.

"No ano passado eu corri 10.60 na minha primeira prova. Tenho de agradecer muito a Deus por estar começando o ano de competições com 10.26, o meu melhor início de temporada, entre minhas melhores marcas. Agora é focar no Sul-Americano Indoor, pretende seguir firme. E também esperar concluir a convocação para o Mundial Indoor e buscar melhorar o resultado, dar o nosso melhor", disse Erik. 

Ambos treinam com Darci Ferreira no Sesi, em Santo André, e vão estrear em pista indoor. Estão trabalhando duro - especialmente na largada - para os 60 m, a distância que correrão na pista coberta. Nenhum deles nunca competiu provas indoor em pista de 200 m. "Estamos trabalhando a largada, não tenho ideia de como é parar no colchão", disse Erik, referindo-se à competição.

Já o saltador Alexsandro Melo, o Bolt (CT Maranhão), conhece muito bem a pista indoor de Cochabamba - ganhou o salto triplo no Sul-Americano de 2020. Na Copa Brasil tentou se qualificar também para o salto em distância - foi o segundo na prova, com 7,97 m, atrás do uruguaio Emiliano Lasa, com 8,11 m. O terceiro foi Weslley Beraldo (AAP), com 7,73 m. "Por seis centímetros não me qualifiquei para o Sul-Americano no distância, mas o importante foi que eu consegui acertar a minha marca. Eu tinha competido na semana passada e não tinha conseguido acertar. E vai vir uma marca muito boa no Sul-Americano, vou para cima desse índice para o Mundial (8,22 m)."

Bolt está qualificado para o salto triplo. "Eu amo Cochabamba! Saltei duas vezes 17 m lá na competição. Espero chegar lá e saltar muito bem - vai vir uma meia bem especial, surpresa", disse Bolt que usa meias diferentes em todas as competições, sempre com muito estilo.

A Copa Brasil recebeu a classificação D, com pontuação maior no Ranking de Pontos da World Athletics para o Mundial Indoor de Belgrado. Todos os atletas com índice para o Campeonato Mundial, até o limite de dois atletas por prova e gênero, estão qualificados também para o Sul-Americano Indoor de Cochabamba. A competição marcou o fechamento do prazo para o Ranking Brasileiro, de 1 de janeiro de 2021 a 6 de fevereiro de 2022, válido para a convocação de vagas remanescentes ao Sul-Americano Indoor (em caso de empate, será utilizado o Ranking Mundial da WA por pontos para definir os representantes). 

Juliana De Menis Campos (AABLU) venceu o salto com vara com 4,31 m, seguida por Nicole Barbosa (Pinheiros), com 3,91 m, e Beatriz Chagas (ASPMP), com 3,81 m. Juliana treina com Karla Rosa em São Bernardo do Campo, mas está acostumada a saltar em área indoor. A prova foi a única em pista coberta no CNDA. "Acho bem importante treinar indoor para melhorar a técnica - rende muito", disse Juliana, que trabalha para fazer o índice (4,70 m) para o Mundial de Eugene - ao ar livre e a principal competição do calendário de 2022 -, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.

Juliana mudou de técnica - da escola de saltos russa para a americana - e não teve uma boa temporada em 2021 por causa da adaptação. "Tenho a expectativa de ir para o Sul-Americano Indoor, pensando no Mundial ao ar livre". Juliana briga pelo índice, mas também quer somar pontos no Ranking Mundial, outra forma de qualificação para a principal competição do ano.

Edilson Carrogi, diretor da Caixa, e Luciana Bassani, superintendente Nacional de Cartões, participaram das premiações da competição. 

Foram arrecadados 25 kg de alimentos que serão destinados para a Associação Beneficente de Estudos Espíritas León Denis, de Bragança Paulista. A Copa Brasil teve cinco horas de transmissão pelo canal do YouTube da CBAt.

Todos os resultados estão disponíveis no site da CBAt Confira os resultados no link abaixo.

Na Europa – No Meeting Indoor da Cidade de Pombal, disputado no sábado (5/2), no ginásio do Expocentro, em Portugal, Rosangela Santos venceu a prova dos 60 m, com 7.35. A brasileira, nascida nos Estados Unidos, é a recordista sul-americana, com 7.17, está qualificada para o Mundial de Belgrado. As portuguesas Gorete Semedo, com 7.41, e Íris Silva, com 7.63, ficaram com as medalhas de prata e de bronze na competição.

No dia anterior, no Meeting Elite de Miramas, na França, o carioca Gabriel Constantino conquistou a medalha de bronze nos 60 m com barreiras, com 7.79, mesma marca do segundo colocado, o turco Mikdat Sevler, que ficou em segundo. O campeão foi o francês Pascal Martinot-Lagarde, com 7.63.

FONTE-

Assessoria de Comunicação-CBAt.


A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)11980151916

Visitas: 3653354
Usuários Online: 282
Copyright (c) 2025 - Web Radio Run Rock Music - WEB RÁDIO RUN ROCK MUSIC, A PLAY LIST DE SUA CORRIDA.
Converse conosco pelo Whatsapp!