Neste fim de semana (21 e 22 de agosto), a Associação Atlética Veteranos de São Paulo (AAVSP) com apoio da Federação Paulista de Atletismo realizou o 53º Campeonato Paulista de Atletismo Master. A competição foi realizada no Centro Olímpico, em São Paulo e seguiu os protocolos de saúde.
Foram dias com muitas emoções, lagrimas, dores e muitos reencontros com bates papos descontraídos tão raros nesses momentos tensos da pandemia.
Encontrei algumas figurinhas carimbadas, atletas que não perdem uma edição do Campeonato e outros que estão esteando, mas com certeza estarão nos próximos.
A seguir três atletas, três gerações vitoriosas, exemplos a ser seguidos.
A estreante LUANA CORREIA DE SOZA que competiu na categoria F-35 nasceu em São Bernardo do Campo mas hoje mora na cidade de Salto-SP com certeza veio marcar historia na competição, disputou três provas e medalhou em todas. Medalha de PRATA no lançamento de disco e medalha de OURO no arremesso de peso e lançamento do martelo, ela que pratica atletismo apenas há três meses, ela sempre foi apaixonada por esportes, na infância praticou ginastica artística passou pelo handebol e depois de uma pausa no esporte encontrou o atletismo. O seu técnico GUSTAVO HENRIQUE profissional do Handebol na cidade de Tietê-SP acumula também a função de esposo, a Luana deixa a seguinte mensagem comesse e praticar um esporte, se não esta feliz naquela modalidade pula pra outra, você vai se encontra, eu nunca imaginar que iria gostar do arremesso do martelo. Parabéns ao vitorioso casal.
A LUZIA IRACI DA SILVA da cidade Guarulhos-SP e figurinha carimbada com varias participações no campeonato de Master, ela que pratica atletismo há 20 anos competiu na categoria F-50, disputou três provas medalhou nas três, levou a medalha de BRONZE nos 1.500, PRATA nos 5.000 e OURO nos 400, apesar dos ótimos resultados nas pistas ela prefere as competições de ruas, e deixa a seguinte mensagem aos jovens, comesse a praticar o atletismo é viciante e saudável.
O Sr. GREGORIO JOSE DE SOUZA 92 anos de OSASCO-SP 78 anos dedicado ao atletismo, medalha de Prata nos 200 m no Master,57 participações consecutivas na São Silvestre, disputou provas em varios Paises da América do Sul, multi campeão dos jogos regionais do idoso, mais de 1.700 medalhas. Ele na São silvestre do dia 31 de dezembro de 1953 e foi o 24º coloca, nessa edição o vencedor ninguém menos do que a locomotiva humana Emil Zatopek.
Você encontra mais noticias e resultados de todas as provas no site da Federação Paulista de Atletismo www.atletlismopaulista.com.br e vídeos no canal do yuotube.