A Pista de Atletismo CEAR – Swiss Park, na cidade de Campinas recebe nos dias 14 e 15 de agosto, o Campeonato Paulista de Atletismo Sub-18. A competição seguirá os protocolos de saúde e não poderá receber a presença do público. A competição é uma organização da Federação Paulista de Atletismo.
Líder no ranking brasileiro na categoria Sub-18 nos 3000 m (08:57.30) e 3º colocado nos 2000 com obstáculos (06:29.17), o atleta Gustavo Felipe (ABUV/Iglesias/SEMER) confirmou presença no Paulista Sub-18.
Assim como seu companheiro de ABUV/Iglesias/SEMER, Samuel Costa Santana que venceu a prova dos 2000 m, no 7º Torneio Atletismo Paulista e assumiu a liderança do Ranking nacional, com tempo 06:13.21. Nos 3000 m, Samuel que acabou de completar 16 anos é o quarto colocado com 09:06.03.
Além dos atletas Gustavo Felipe e Samuel Santana, a equipe ABUV/Iglesias/SEMER estará em Campinas com Luis Henrique (decatlo) e Taivilin Maiara (Heptatlo) que estrearam em competições no 7º Torneio Atletismo Paulista.
Acompanhados do Técnico Prof. Sidnei Rodrigues e do Coordenador Técnico da modalidade Luis Alves, a equipe da cidade de Tupã confirmou presença no Estadual Sub-18. A equipe ABUV conta com apoio da SEMER e Iglesias – Soluções financeiras.
De acordo com o Programa/Horário, as provas estão marcadas para começar no sábado (14/08), às 08h com a final dos 5000 m Marcha Atlética (feminino) com encerramento previsto para o domingo (15/08), às 13h10, com o Revezamento 4×400 m Misto (final por tempo).
Fonte- FPATLETISMO. JUNIOR ALVES.