A corrida e a caminhada já estão presentes na minha vida a 15 anos, minha primeira prova oficial, foi a São Silvestre em 2016. Cheguei lá e encontrei uma grande aglomeração de pessoas, estava participando do pelotão laranja e não tive a mínima condição de sair correndo, fui então caminhando até a linha de largada e a prova começou: sem dúvidas a melhor corrida que participei. Consegui finalizar a prova, uma sensação indescritível.
Depois participei da 20° Meia Maratona de São Paulo, consegui finalizar em 1h e 35 minutos! Nunca mais parei. Agora estou sempre realizado meus percursos, sozinho, vou no meu limite, não corro pra ser melhor que ninguém. Três vezes por semana, essa é rotina de treinamentos, eu sou o patrocinador, treinador e corredor ao mesmo tempo, um bom tênis com sistema de amortecimento ajuda bastante, meu kt1 tem mais km percorridos que muitos carros, sempre que faço meus percursos me sinto muito bem e leve.
Um atleta amador não tem bom equipamento, mas corre com emoção e muita determinação, passa por cima de todos os obstáculos, a vontade pra vencer é tão grande que ele supera seus limites.
Vai na garra e na raça, a corrida percorre as veias de um corredor.
A corrida internacional de São Silvestre 2019, foi na base da Superação, fizemos os primeiros 5km em 20min, senti uma dor do lado direito, pensei comigo, preciso parar, mas não consegui. Continuei correndo mesmo assim, com dor, e aos poucos fui conseguindo finalizar os km que precisava. O que quero dizer com isso? Não desista. Deixe a alegria e a força de vontade tomar conta do seu corpo.
Chegando na Av.Brigadeiro Luiz Antônio, eu pensei: "Vou conquistar essa medalha". Resultado? A prova foi concluída em 1h05, com muita superação.
Corro com alegria, ainda mais quando estou junto com meus parceiros de treinamento. Minha planilha de treinamento é montada no decorrer do percurso, a cada km que realizo, quero correr mais e sei que um bom corredor não é aquele que corre muito, mas aquele que corre com inteligência e sabedoria.
ESCRITO POR GIOVANE SANTOS
Meu nome é Giovane
Tenho 44 anos
Tenho 2 filhos
Moro em Paraisópolis
2 maior comunidade de São Paulo
Corrida faz parte da minha vida....