A edição de 2021 da São Silvestrinha, a 27ª da história, está prevista para o dia 19 de dezembro, domingo. O evento é como se fosse uma “corrida de base” da São Silvestre em São Paulo, porque dele participam crianças e adolescentes. A Fundação Cásper Líbero (FCL) também detém os direitos da prova infanto juvenil, que em 2020 não aconteceu em decorrência da pandemia de covid-19.
Idealizada pelo superintendente da Gazeta Esportiva, Júlio Deodoro de Souza, a São Silvestrinha nasceu em 1994 como proposta de ser a versão infanto-juvenil da mais importante prova de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre.
Ao longo desses anos, o evento tem cumprido com os seus objetivos. De forma lúdica, desperta o interesse dos jovens pelo esporte, para a disciplina e para o exercício prático de cidadania.
Também tem se convertido em trampolim para a fama e seu exemplo mais bem sucedido é o mineiro Franck Caldeira. Depois de disputar a São Silvestrinha, Caldeira pegou gosto pelo esporte e pôs seu nome na lista dos principais esportistas do país ao conquistar o título da Corrida Internacional de São Silvestre de 2006 e a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007.
Na foto a atleta mirim Maria Fernanda da RUN ROCK MUSIC
vice campeã na categoria sub 7.
Fonte-site esportividade-gazeta esportiva.
Solicitação do regulamento são silvestrinha:Idade / distância...ATT.: MARunning - Sabino/SP