e não houver piora acentuada dos índices da pandemia de covid-19 no estado de São Paulo, as academias de ginástica paulistas poderão ficar abertas das 6h às 22h a partir de 1º de junho de 2021, isto é, ganharão uma hora de funcionamento em relação a hoje em dia.
Os estabelecimentos poderão receber 60% dos visitantes que recebiam antes da pandemia, 20 pontos percentuais a mais do que atualmente.
O anúncio foi feito pelo governo estadual na quarta-feira, 19 de maio de 2021, dia em que havia 79% dos leitos de UTI ocupados em SP – na região metropolitana de São Paulo, esse índice estava em 76,9%. Em algumas regiões do interior, a situação voltou a se agravar, e municípios adotam medidas mais rigorosas por conta própria.
“Estamos avançando, mas com cautela, com prudência e recomendando às pessoas que continuem a usar máscara, a fazer distanciamento social, a fazer uso de álcool em gel e a lavar as mãos com frequência”, disse o governador João Doria.
Esse avanço depende, porém, de como estará o controle da pandemia de covid-19 no último terço do mês de maio de 2021. A adoção de medidas mais restritivas em caso de recrudescimento da pandemia não pode ser descartada.
Fonte- https://www.esportividade.com.br/