noticias573 Seja bem vindo ao nosso site Web Radio Run Rock Music !

BANDAS AUTORAIS

A banda Organoclorados em Ferry-Boat Blues 21, a dualidade da intimidade e da realidade contemporânea.

Navegando nos mares do blues, a canção explora simultaneamente a beleza do amor e a preocupação com o futuro do planeta.

Publicada em 06/11/23 às 07:34h - 184 visualizações

Organoclorados


Compartilhe
Compartilhar a noticia A banda Organoclorados em Ferry-Boat Blues 21, a dualidade da intimidade e da realidade contemporânea.  Compartilhar a noticia A banda Organoclorados em Ferry-Boat Blues 21, a dualidade da intimidade e da realidade contemporânea.  Compartilhar a noticia A banda Organoclorados em Ferry-Boat Blues 21, a dualidade da intimidade e da realidade contemporânea.

Link da Notícia:

A banda Organoclorados em Ferry-Boat Blues 21, a dualidade da intimidade e da realidade contemporânea.
 (Foto: Fotos: Aislan Santana)

Escrita durante uma travessia de ferry-boat no mar da Baía de Todos os Santos, em Salvador, Bahia, a letra aborda problemas ambientais e a incerteza do futuro do planeta e da vida. E todas essas reflexões acontecem ao mesmo tempo em que acontecem belos momentos de amor, com laivos de esperança. 

Através dessa canção, a Organoclorados explora o contraste entre um momento de intimidade romântica compartilhado entre duas pessoas e uma realidade perturbadora de degradação ambiental. Os versos da letra evocam imagens e sensações, criando um cenário que mescla a beleza da conexão humana com a preocupação ambiental e a inquietação do mundo moderno. 

“Musicalmente, fomos buscar inspiração no blues, mas acredito que conseguimos adicionar nosso estilo e as características da nossa maneira de produzir música”, analisa o compositor Artur W. 

Joir Rocha (bateria) completa: “Essa inspiração produziu sonoridades e uma cadência contagiante, quase hipnótica, com algum espaço para experimentalismos e influências do rock dos anos 1960.” 

Dessa forma, os arranjos de acordes, riffs e melodias tentam refletir justamente a dualidade que permeia o sentido da letra. De um lado, a efemeridade da vida e a preocupação ambiental, simbolizadas pela poluição e o futuro incerto. Do outro, a beleza do amor e o idealismo da juventude que nos tornam capazes de imaginar oceanos limpos e praias seguras, mesmo com uma pontinha de dúvida e receio em relação ao futuro.

Ficha Técnica:
Música: Artur W - Letra: Paulo Coqueiro
Gravação, mixagem e masterização: Estúdio Jimbo, Alagoinhas-Bahia.
André G (baixo), Artur W (guitarras solo e voz), Joir Rocha (bateria), Roger Silva (teclados). Participação: Alan Gustavo (guitarra).

Arte da capa: Lindi Lima

Links da música nas principais plataformas digitais:



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)11980151916

Visitas: 3591667
Usuários Online: 52
Copyright (c) 2024 - Web Radio Run Rock Music - WEB RÁDIO RUN ROCK MUSIC, A PLAY LIST DE SUA CORRIDA.
Converse conosco pelo Whatsapp!