“BRASIL 2000”, NOVO SINGLE D’OS ROUCOS, APONTA CAOS POLÍTICO
O rock se manifesta não somente na música, mas também em outras linguagens artísticas como na literatura.
Publicada em 07/03/22 às 12:05h - 173 visualizações
Tarciso Laurentino
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Caru Leão)
Formado em 2020 por Noel Rouco (guitarra e voz), Rodrigo Luminatti (baixo e voz) e Guto Gonzalez (bateria), Os Roucos lançou nesta segunda-feira (7) o quarto single, intitulado “Brasil 2000”.
"A música foi composta e gravada logo após as manifestações de caráter golpista, promovidas pelo presidente da república no dia 7 de setembro de 2021”, revela o guitarrista Noel. De acordo com o músico, a faixa aborda o sentimento de angústia e impotência frente à destruição ambiental, social, econômica, sanitária, educacional e cultural, sem precedentes na história recente do Brasil. Por outro lado, Noel conta que “Brasil 2000” também aborda a importância da resiliência. “É necessário nos mantermos unidos nesse momento caótico que estamos vivendo. A música sublinha o contraste da perspectiva para o futuro nos dias de hoje, em relação a um passado recente: a sensação que temos é que nos foi tirado até a possibilidade de sonhar com dias melhores”, completa.
"Brasil 2000" ganhou ainda um videoclipe animado, desenvolvido por Leandro Franco, responsável pela ilustração que estampa a capa do single. “Sempre gostamos bastante de cartoons, quadrinhos e desenho animado. O rock se manifesta não somente na música, mas também em outras linguagens artísticas como na literatura, quadrinhos, cinema etc. É todo um universo maravilhoso que se conecta”, conta o guitarrista.
A faixa fará parte do álbum de estreia d’Os Roucos, previsto para maio deste ano. A banda promete divulgar mais um single antes do lançamento oficial do disco, que já está gravado e passa por ajustes finais. Enquanto isso, o grupo aproveita para testar ao vivo algumas das canções no show agendado para 19 de março, no lendário Hangar 110, na capital paulista.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.