AJNA trás em seu som elementos do Heavy metal, do hardcore, do Thrash Metal e do industrial pesado e visceral.
Veterana do rock brasileiro, fundadora do AJNA, também conhecida como “Tibet”. Atua intensamente na cena desde os anos 80
Publicada em 11/02/22 às 07:52h - 296 visualizações
Tarciso Laurentino
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: AJNA)
AJNA, formada em 1990, banda ativa na cena paulista.
Banda moderna, atual, influenciada por elementos do Heavy metal, do hardcore, do Thrash Metal e do industrial pesado e visceral.
O AJNA estreou no extinto DAMA XOC (1990), e tocou em lugares badalados e casas de rock pelo Brasil. Lugares como Brittânia (SP), Aeroanta (SP), Cadeira Elétrica(SP),
Dynamo(SP), Centro Cultural São Paulo (SP), Garagem Rock (RJ), Manifesto (SP), Gillans ́ín (SP), SESC (Araçatuba), Centro Cultural Embu das Artes (SP), Fofinho (SP) e outros ao longo desses 31 anos de existência.
Tocando com bandas de peso do cenário musical como: Dr SIN, ANGRA, KRIZIUN, KORZUS, INOCENTES, 365, MADE IN BRAZIL, RATOS DE PORÃO, RATA BLANCA
(Argentina) entre outras.
AJNA lançou alguns trabalhos de estúdio e participou de diversas coletâneas ao longo desses anos.“Mirror”(1998), lançado pela “Destroyer Records”, com produção musical de Marcelo Pompeu (KORZUS), gravado no estúdio Mr. Som em São Paulo. “Mind Revolution” (1994) lançado pela Dynamo Record, e “Fatal Brigth” (1992) Dynamo Records e “War Crimes (2019), produzido pelo Marcelo Pompeu (KORZUS) gravado no estúdio MR Som.
Nesse meio tempo o AJNA também lançou quatro “Lyrics Videos” com produção de Ghi Desing, e um Vídeo Clipe com produção da Starships Videos.
A banda agora em 2021, começa um novo ciclo, já com novos integrantes e prepara um novo trabalho, novas músicas, com proposta musical mais madura e elementos do progressive Thrash Metal, com letras em inglês e sem perder suas características de um vocal feminino gutural/crossover, guitarras expressivas e uma cozinha pesada e nervosa. Trazendo a garra que sempre caracterizou o AJNA, num rock pesado e híbrido.
Veterana do rock brasileiro, fundadora do AJNA, também conhecida como “Tibet”. Atua intensamente na cena desde os anos 80, onde cantou e gravou trabalhos com bandas
conhecidas como MADE IN BRAZIL e TUTTI FRUTTI, banda que a acompanhou em seu primeiro disco solo pela RCA Victor em 1980.
Montou o AJNA em 1990, nos porões da Dynamo, estreando no Dama Xoc (SP). Com uma extensa bagagem cultural e musical, Tibet foi editora chefe, juntamente com André Cagni, de uma das mais importantes revistas de rock dos anos 90, “REVISTA DYNAMITE”. Durante 10 anos participou de produções e eventos em lugares conceituados como Dama Xoc, Aeroanta, Black Jack, Dynamo e Brittânia, produzindo eventos badalados como Rock Contra AIDS I, II e III e todas as Festas da Revista Dynamite. Além do programa de rádio “DEMOTERAPIA” na 97FM, na década de 90. O Programa “Alto Astral” de vídeo clipes de rock e astrologia, todo sábado as 10,00hs, pela TV GAZETA, São Paulo em 1988. Idealizadora do projeto QUEM SABE FAZ AUTORAL (2015). E produção e apresentação do Programa Web TV “NA TEIA” (2016).
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.