31 de dezembro pode ser considerado o verdadeiro “dia nacional da corrida de rua”. Graças à São Silvestre, disputada de 1925 a 2019 nessa data, as últimas horas de cada ano passaram a ser aguardadas ansiosamente por corredores de várias partes do Brasil. Em 2020, em razão da pandemia de covid-19, pela primeira vez desde que foi lançada pelo jornalista Cásper Líbero não haverá a São Silvestre, mas já há um movimento em prol da celebração da corrida em 31/12.
Uma das propostas vem do grupo Amantes da Corrida e da página Liga dos Corredores, que no Facebook reúnem milhares de atletas amadores. A Corrida do Réveillon é virtual.
“Como funciona? Você pode se inscrever do dia 25/09 ao dia 28/12 e correr [5 km, 10 km ou 15 km] em qualquer lugar. A ideia é que todos corram no dia 31/12, mas você pode escolher qualquer data dentro desse período. Todos vão receber o kit para correr com ele no dia 31”, dizem os organizadores.
A CapriRun costumava ser um “pós-São Silvestre”: uma contemplação da cidade de São Paulo às 7h de 1º de janeiro. O jornalista Ricardo Capriotti afirmou que não vai reunir pessoas na avenida Paulista no primeiro dia do ano, mas incentiva que os atletas corram sozinhos em seu próprio bairro, por exemplo. Não há necessidade de inscrição nem de kit.
MAIS INFORMAÇÕES-http://www.esportividade.com.br