Programa combo Brasil numero 03, bandas do AMAPÁ.
Nesta sexta feira dia 18 de setembro as 21:00 horas na www.runrockmusic.com.br
programa combo Brasil com 6 bandas do estado do Amapá, são elas :
STEREOVITROLA, banda de Macapá que experimenta o rock desde 2003.
Aquele “noise” gratuito de quem gosta de tudo no volume máximo, e a brincadeira psicodélica de um rock sulista - por vezes moderninho feito um britânico -, faz as músicas do primeiro CD “No espaço líquido”, de 2009, serem de fácil estímulo aos grunges de plantão. Famosa banda da cena indie amapaense, os garotos apresentam maturidade crescente.
Com seu Rock sessentista que mescla criatividade e atitude, Stereovitrola vai conquistando ainda mais seu público fiel, trafegando pelas ondas sonoras para fazer os fãs e o público em geral parar por um segundo para perceber tudo o que está acontecendo a sua volta.
Fazendo uma releitura e fusão do Rock Sessentista e de Oitenta, com explosões de efeitos ambientais filtrados por um sampler e efeitos de guitarras. Stereovitrola também marcada pela distorção, guitarras barulhentas e poderosas e criando um contraste entre melodias delicadas e o vigor e peso das distorções e efeitos.
Ruan Patrick-guitarra voz
Marinho-baixo
Rubens ferro-bateriaWenderson Marck-efeitos e Samplers
Carlos Radion -Sintetizadores
A Profetika é uma banda de Thrash Metal formada na cidade de Macapá – AP em maio de 2008 e conta com cinco (5) integrantes, Michel Lawrence (vocal), Pedro Tavares (bateria), Felippe Keleb (baixo), Jaime Lopes e Sergiomar Jr. (guitarras). Tem como principais influencias bandas como Slayer, Metallica e Lamb of God. A Banda já se apresentou em evento. dividindo o palco com bandas como Ratos de Porão, Mukeka di Rato, Pepeu Gomes, O Teatro Mágico, Torture Squad, Krisiun e Korzus a Profetika teve uma de suas músicas “Serial Killer” escolhida pelo site Metalland para fazer parte da coletânea virtual “Kingdom Metal Land.
Formação:
Michel Lawrence – Vocal
Sergiomar Junior – Guitarra
Jaime Lopes – Guitarra
Felippe Kaleb – Baixo
Tato Silva – Bateria
SISLOP
Guitarras pesadas, sintetizadores e distorções, entre melodias delicadas e amores perdidos.Sislop é uma banda amapaense formada em fevereiro de 2012 que se destaca no cenário independente, tendo como peculiaridade a capacidade de se reinventar a cada ano que passa, experimentando várias vertentes do rock e outros estilos como o folk, stone, pop e umas doses de marabaixo, ritmo afro-brasileiro tradicional do Amapá.
As principais Influencias musicais são , Queens Of The Stone Age, Cazuza, , Foo Fighters,
Integrantes:
Júnior Santos - Vocal e guitarra
Breno Phernan - Teclado e sintetizadores
Henrique Melo - Baixo
Jacó Almeida - Guitarra
Cássio Silva - Bateria
VISCERAL SLAUGHTER
Uma explicação básica sobre essa banda, do Macapá/Amapá, "surgida" em 2013. É formada pelos ex-integrantes da Anonymous Hate, cujo fim foi causado pelo falecimento do então guitarrista do grupo, Heliton Costa Coêlho. Eles optaram por recomeçar do zero, e com uma proposta um pouco diferente. Pois a Visceral Slaughter optou por um Death Metal tradicional e violentíssimo, como deve ser, enquanto a Anonymous Hate ia mais para um lado Grindcore/Death.Mas antes de mais nada, merece uma menção especial a introdução do disco, uma genial homenagem ao amigo falecido em forma de exatamente um minuto de ilêncio.Depois disso, o negócio é curtir uns sons podraços, com boas estruturas e variações, mas quase sempre envoltos numa velocidade absurda. Novamente o baterista Alberto Martínez assusta com suas quatro pernas e dez braços, fazendo ‘blast beats’ irreais, de tão rápidos.
O peso da guitarra de Fabrício Góes (backing vocal), juntamente com o baixo de Romeu Monteiro, apoiados nos riffs bem feitos e afiados, também chamam a atenção em "Caedem".
O vocalista Victor Figueredo continua seu poderoso trabalho vocal, sendo que seu timbre gutural encaixou-se até melhor aqui do que em sua antiga banda. Combinou mais com o estilo dos caras.
-MORRIGAM
com o seu Folk/Death metal que vem conquistando vários fãs. Infelizmente a apresentação da banda foi reduzida a duas músicas, devido ao atraso no horário estipulado. Mas a banda mandou o seu recado e mostrou que mesmo com dificuldades, o metal deve ser levado para o seu público, que aplaudiu e vibrou com o som.
MARTTYRIUM (BRA) - Progressive Thrash_Metalcore com influências Death Metal. Nasceu em meados de 2005, quando os irmãos Ronaldo (ronix), Emerson (ettto) e Robson (bob) Costa decidiram dar continuidade a proposta de tocar Heavy Metal e proporcionar mais uma opção de som ao público ‘’rokenrou’’ de Macapá. Neste mesmo ano, ingressaram à banda Téo (Guitar) e Marcos (bass). Após três meses de estrada, Téo e Marcos deixam a banda. Pouco depois, a banda ganha dois integrantes para ocupar a vaga deixada por Marcos e Téo, o baixista Nilo ex-vocal da banda de Dark Maiden e poucos depois o guitarrista Brian Spinos. Esta formação rendeu grandes momentos como a gravação de dois álbuns promocionais e dois videoclipes oficiais, fase que proporcionou um maior conhecimento da mesma na cena musical no Brasil e em alguns paises. A sonoridade atual (pesada) da banda passeia por inúmeras influências dentro do Heavy Metal juntamente com “experimentalismos” de outras vertentes roqueiras. Pode-se dizer que a proposta atual da banda é um “Death Thrash Experimental”.
Voce pode ouvir no WWW.RUNROCKMUSIC.COM.BR
BLOG- A TRILHA SONORA DO SEU DIA
OU BAIXE O APP GRATIS, OU NOS PORTAIS DE RADIO.
FONTE.
GOOGLE