♪ Zé Ramalho continua vasculhando o baú de registros obscuros do artista. Em junho, o cantor, compositor e músico paraibano lança a caixa O garimpo das raridades em mais uma parceria da gravadora Discobertas com o selo de Ramalho, Avôhai Music.
Produzida pelo pesquisador Marcelo Fróes ao longo de dois anos, a caixa embala quatro CDs que reúnem 60 fonogramas raros e/ou inéditos, garimpados no vasto acervo de Zé Ramalho. As 60 faixas foram gravadas ao longo dos últimos 30 anos, incluindo duetos do cantor com vários artistas e números extraídos de registros ao vivo de shows pertencentes ao arquivo de Ramalho.
Um dos 60 fonogramas já foi lançado comercialmente em 19 de abril, como primeira amostra do garimpo. Trata-se do single com a gravação da música O progresso, composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, apresentada há 45 anos no álbum lançado por Roberto em dezembro de 1976.
Jornalista carioca que escreve sobre música desde 1987, com passagens em 'O Globo' e 'Bizz'. Faz um guia para todas as tribos.
https://g1.globo.com/